AÇÃO MIDIÁTICA - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura é a publicação científica do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná. Com periodicidade semestral, propõe-se a permitir o debate sobre a pesquisa em comunicação. A publicação contempla artigos relacionados a dossiês temáticos, seções com temas livres e resenhas. O periódico é destinado a pesquisadores, profissionais, professores e estudantes da área, bem como dos campos que apresentam interface com a comunicação.
Para assegurar a integridade da avaliação por pares cega, para submissões à revista, deve-se tomar todos os cuidados possíveis para não revelar a identidade de autores e avaliadores entre os mesmos durante o processo. Isto exige que autores, editores e avaliadores (passíveis de enviar documentos para o sistema, como parte do processo de avaliação) tomem algumas precauções com o texto e as propriedades do documento:
Os documentos submetidos à Ação Midiática passam por uma triagem prévia feita pelos editores, verificando se o artigo segue as diretrizes e o foco e escopo da revista. Se aprovado nessa etapa, o artigo é enviado aos pareceristas externos para a avaliação cega por pares.
Semestral
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Os preceitos éticos da pesquisa que envolve seres humanos ou de experimentação animal deverão ser respeitados. A publicação de artigos que trazem resultados de pesquisas envolvendo seres humanos está condicionada ao cumprimento dos princípios éticos contidos na Declaração de Helsinki (1964, reformulada em 1975, 1983, 1989, 1996, 2000 e 2008), da Associação Médica Mundial. Deverá ser observado o atendimento à legislação específicas do país que a pesquisa foi realizada. Referência a esse aspecto deverá constar no último parágrafo da seção Métodos do trabalho. Cópia do documento de aprovação por um comitê de ética de pesquisa deverá ser anexada.
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3. DIADORIM > Diretório de Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras
4. REDIB > Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico
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ISSN - 2238-0701