Maternidades conectadas: interações, consumos e valores maternos em grupo de amamentação
DOI:
https://doi.org/10.5380/am.v27i1.87875Palabras clave:
Maternidade, Consumo, Comunidades Virtuais.Resumen
A maternidade, para além dos aspectos biológicos, é uma construção social. E como tal, vem ocupando espaço midiático sob diferentes óticas. Nesse contexto, o presente trabalho objetivou realizar um estudo observacional sobre as interações por meio do consumo em comunidades virtuais, mais especificamente em um grupo de amamentação no WhatsApp. Os principais resultados indicaram o consumo como incitador de sociabilidades e de trocas relacionadas aos valores culturais que circulam sobre maternidade e que as trocas de experiências e o acesso às informações podem colaborar para a contestação de saberes institucionalizados.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
El(los) autor(es) de texto aprobado por los revisores cede(n) automáticamente, y sin ningún tipo de gravamen, el derecho a la primera publicación del material presentado.
