Publicidade, criatividade e as lutas por representatividade de grupos minoritários
DOI:
https://doi.org/10.5380/2238-0701.2020n21.10Palabras clave:
Publicidade, Criatividade, Cultura, Representatividade, Grupos minoritários.Resumen
Este artigo tem o propósito de pensar o diálogo da publicidade com o contexto cultural em que se fazem presentes as lutas por representatividade e representação adequada de diferentes grupos. Para isso, fizemos um levantamento de notícias de perfis especializados em publicidade e um cruzamento de imagens de campanhas que promovem a discussão sobre uma representação mais real do corpo masculino, ficando evidente a diferença no foco da criação publicitária.
Descargas
Publicado
2021-01-27
Cómo citar
Vidica, A. R., Vieira de Paula Jordão, J., & Christino, D. (2021). Publicidade, criatividade e as lutas por representatividade de grupos minoritários. Ação Midiática – Estudos Em Comunicação, Sociedade E Cultura, 21(1), 198–220. https://doi.org/10.5380/2238-0701.2020n21.10
Número
Sección
Artigos | Articles
Licencia
El(los) autor(es) de texto aprobado por los revisores cede(n) automáticamente, y sin ningún tipo de gravamen, el derecho a la primera publicación del material presentado.
