Publicidade, criatividade e as lutas por representatividade de grupos minoritários
DOI:
https://doi.org/10.5380/2238-0701.2020n21.10Keywords:
Publicidade, Criatividade, Cultura, Representatividade, Grupos minoritários.Abstract
Este artigo tem o propósito de pensar o diálogo da publicidade com o contexto cultural em que se fazem presentes as lutas por representatividade e representação adequada de diferentes grupos. Para isso, fizemos um levantamento de notícias de perfis especializados em publicidade e um cruzamento de imagens de campanhas que promovem a discussão sobre uma representação mais real do corpo masculino, ficando evidente a diferença no foco da criação publicitária.
Downloads
Published
2021-01-27
How to Cite
Vidica, A. R., Vieira de Paula Jordão, J., & Christino, D. (2021). Publicidade, criatividade e as lutas por representatividade de grupos minoritários. Ação Midiática – Estudos Em Comunicação, Sociedade E Cultura, 21(1), 198–220. https://doi.org/10.5380/2238-0701.2020n21.10
Issue
Section
Artigos | Articles
License
The author(s) of a text approved by reviewers give(s) automatically, and without any kind of burden, the right of first publication of the material submitted.
