O consumo de yoga a partir de experiências etnográficas
DOI:
https://doi.org/10.5380/2238-0701.2017n14p253-272Palabras clave:
Consumo, Kaiut Yoga, Experiências Etnográficas.Resumen
O trabalho discute as experiências de consumo do método Kaiut Yoga a partir de uma perspectiva antropológica do consumo, sobretudo para compreender como o produto cultural (e mercadológico) da Yoga promove rituais e valores simbólicos que extrapolam a relação produto-preço e se inserem como prática social de interação. Para isso, realizamos aproximações etnográficas na escola Kaiut Yoga através das técnicas de observação participante e entrevistas com os alunos. Dessa forma, entendemos os valores culturais e intagíveis que permeiam o processo de consumo deste produto, especialmente os que dizem respeito as formas de relacionamento com o outro, o convívio em uma comunidade e a experiência de consciência de si mesmo a partir do consumo como ritualístico e mediador social.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
El(los) autor(es) de texto aprobado por los revisores cede(n) automáticamente, y sin ningún tipo de gravamen, el derecho a la primera publicación del material presentado.