Estratégias de comunicação e cobertura midiática da Violência Obstétrica: o caso de uma associação em Portugal
DOI:
https://doi.org/10.5380/am.v27i1.89809Keywords:
Violência Obstétrica, Comunicação, Mudança Social, JornalismoAbstract
Este artigo procura perceber a forma como a Violência Obstétrica é comunicada e midiatizada, com base na experiência da Associação Portuguesa para os Direitos da Mulher na Gravidez e no Parto (APDMGP). Partindo do conceito de comunicação para a mudança social, pretende-se analisar a práxis comunicacional da associação e perceber o modo como a comunicação social a representa. A metodologia adotada envolveu entrevista semi-diretiva, análise das plataformas digitais e análise de conteúdo de notícias, permitindo a compreensão das estratégias de comunicação da APDMGP que mais têm motivado a visibilidade do tema em estudo.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The author(s) of a text approved by reviewers give(s) automatically, and without any kind of burden, the right of first publication of the material submitted.