Publicidade, criatividade e as lutas por representatividade de grupos minoritários

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5380/2238-0701.2020n21.10

Palavras-chave:

Publicidade, Criatividade, Cultura, Representatividade, Grupos minoritários.

Resumo

Este artigo tem o propósito de pensar o diálogo da publicidade com o contexto cultural em que se fazem presentes as lutas por representatividade e representação adequada de diferentes grupos. Para isso, fizemos um levantamento de notícias de perfis especializados em publicidade e um cruzamento de imagens de campanhas que promovem a discussão sobre uma representação mais real do corpo masculino, ficando evidente a diferença no foco da criação publicitária.  

Biografia do Autor

Ana Rita Vidica, Universidade Federal de Goiás - Programa de Pós-graduação em Comunicação

Doutora em História (FH-UFG e EHESS-Paris), Mestre em Cultura Visual (FAV-UFG) e Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda (FIC-UFG). Atualmente é docente do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e do Programa de Pós-graduação da Universidade Federal de Goiás (UFG) e membro do Núcleo de Pesquisa em Teoria da Imagem (NPTI) e do Grupo de Pesquisa REdArtH Rede Internacional de Pesquisa em Educação, Arte e Humanidades. 

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Publicado

2021-01-27

Como Citar

Vidica, A. R., Vieira de Paula Jordão, J., & Christino, D. (2021). Publicidade, criatividade e as lutas por representatividade de grupos minoritários. Ação Midiática – Estudos Em Comunicação, Sociedade E Cultura., 21(1), 198–220. https://doi.org/10.5380/2238-0701.2020n21.10

Edição

Seção

Artigos | Articles