O Público da Divulgação Científica no Paradigma da Cultura Participativa

Autores

  • Natália FLORES Universidade Federal de Pernambuco
  • Isaltina Maria de Azevedo Mello GOMES Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

DOI:

https://doi.org/10.5380/am.v1i7.35531

Palavras-chave:

Divulgação científica, Cultura da participação, Público, Blogs.

Resumo

Neste artigo abordamos a divulgação científica e sua construção de público na cultura da participação, onde há a apropriação de blogs e de outras mídias sociais por cientistas e não cientistas. Refletimos sobre os modos como os estudos de divulgação científica construíram o público da divulgação científica (DC), aliando também reflexões de novos olhares sobre o público que surgem com as potencialidades de interação e de aproximação oferecidas pelos blogs.

Biografia do Autor

Natália FLORES, Universidade Federal de Pernambuco

Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Doutoranda pelo Programa de Pós Graduação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Isaltina Maria de Azevedo Mello GOMES, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Doutora em Linguística (UFPE) e docente e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

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Publicado

2014-07-23

Como Citar

FLORES, N., & de Azevedo Mello GOMES, I. M. (2014). O Público da Divulgação Científica no Paradigma da Cultura Participativa. Ação Midiática – Estudos Em Comunicação, Sociedade E Cultura., 1(7). https://doi.org/10.5380/am.v1i7.35531

Edição

Seção

Dossiê | Dossier