INFLUÊNCIA DOS TUTORES NO HÁBITO INGESTIVO DE CÃES
DOI:
https://doi.org/10.5380/avs.v23i1Esp.59703Palavras-chave:
Cães, tutores, forma de alimentação, nutrição animalResumo
O objetivo deste estudo foi avaliar através de um questionário se os tutores podem influenciar o hábito ingestivo de seus cães e ao favorecimento do consumo de outros alimentos além do alimento completo e balanceado. O questionário continha 28 perguntas do tipo misto com perguntas abertas e fechadas, foi difundido através das redes sociais no período de janeiro de 2018 a abril de 2018, e obteve-se 397 respostas. Através dos resultados foi possível concluir que a rotina dos tutores influencia o hábito ingestivo dos cães, e que os tutores dividem o alimento humano com os cães e influenciam na forma de alimentação desses animais.
Downloads
Publicado
2018-09-20
Como Citar
Gouvêa, F. de L., Coelho, I. C., Prato, B. S., & Machado, G. S. (2018). INFLUÊNCIA DOS TUTORES NO HÁBITO INGESTIVO DE CÃES. Archives of Veterinary Science, 23(1Esp). https://doi.org/10.5380/avs.v23i1Esp.59703
Edição
Seção
IV Simpósio de Nutrição de animais de companhia
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.