UTILIZAÇÃO DE SUBPRODUTOS E RESÍDUOS DE FRUTAS NA SUPLEMENTAÇÃO DE OVINOS (Ovis aries)
DOI:
https://doi.org/10.5380/avs.v22i2.39731Palavras-chave:
alimentação, ruminante, sustentável, suplementoResumo
A utilização de subprodutos e resíduos de frutas na suplementação de ovinos tem-se demonstrado uma importante alternativa sustentável, sendo capaz, de minimizar os danos ambientais e ao mesmo tempo diminuir o custo de produção aos proprietários. Diversos aspectos, como digestibilidade, comportamento ingestivo, características de carcaça, desempenho, dentre outros, estão sendo avaliados quanto à inclusão de resíduos e subprodutos de frutas na suplementação ovina. Apesar de sua grande relevância, são poucos os estudos abordando esta temática, sugerindo-se novas pesquisas quanto a esse aspecto
Downloads
Publicado
2017-08-09
Como Citar
Vieira, B. de C. R., Moreira, Y. R., Alfaiate, M. B., Souza, M. H., Mendonça, P. P., & Deminicis, B. B. (2017). UTILIZAÇÃO DE SUBPRODUTOS E RESÍDUOS DE FRUTAS NA SUPLEMENTAÇÃO DE OVINOS (Ovis aries). Archives of Veterinary Science, 22(2). https://doi.org/10.5380/avs.v22i2.39731
Edição
Seção
Artigos de revisão
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.











