Aprendizagem em Sociologia: o que discutem as dissertações do ProfSocio (2020-2021)
DOI:
https://doi.org/10.5380/sclplr.v8i2.87025Palavras-chave:
Ensino de Sociologia, Aprendizagem em Sociologia, ProfSocioResumo
O presente trabalho teve como objetivo analisar as dissertações da linha “Práticas de ensino e conteúdos curriculares” do Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio) defendidas nos anos de 2020 e 2021. Foram identificados 55 trabalhos, destes foram selecionadas 12 produções que versam sobre metodologia, didática e avaliação da aprendizagem no ensino de Sociologia. A partir disso, observou-se que as pesquisas selecionadas trabalham com diferentes objetos de ensino; a maioria das pesquisas investiga o uso de recursos didáticos nas aulas de Sociologia; a disciplina de Sociologia pode se beneficiar de variadas metodologias de ensino; a produção sobre avaliação da aprendizagem na disciplina de Sociologia ainda é insuficiente; e, por fim, é necessário que questões relativas à aprendizagem em Sociologia sejam pautadas nas agendas de pesquisa do campo do ensino de Sociologia.
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