OS DESAFIOS DE UM PROGRAMA FEDERATIVO: PROGRAMA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

Autores

  • Letícia Figueira Moutinho Kulaitis

DOI:

https://doi.org/10.5380/sclplr.v1i2.64746

Palavras-chave:

Políticas Públicas, Descentralização e Segurança Pública.

Resumo

A prática de repasse de recursos da União a Estados e Municípios é corrente em um Estado federativo como o Brasil. No entanto, a distribuição dos recursos federais perpassa também pela normatização de seu modo de execução, ou seja, sua aplicação implica cumprimento por Estados e Municípios das diretrizes e da legislação preconizada pela União. O presente ar tigo pretende analisar os desafios postos ao exercício de um programa federativo, tomando como modelo a análise do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – PRONASCI, programa do Ministério da Justiça, lançado em 2007.

Biografia do Autor

Letícia Figueira Moutinho Kulaitis

Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Paraná (2002) e mestre em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná (2004). Atualmente cursa o Doutorado em Sociologia do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Paraná.

Downloads

Publicado

2013-08-01

Como Citar

Figueira Moutinho Kulaitis, L. (2013). OS DESAFIOS DE UM PROGRAMA FEDERATIVO: PROGRAMA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA. Sociologias Plurais, 1(2). https://doi.org/10.5380/sclplr.v1i2.64746

Edição

Seção

Artigos