Hamburguer, Ketchup e o STJ

Autores

  • Pedro Barbosa Pontifical Catholic University of Rio de Janeiro image/svg+xml

DOI:

https://doi.org/10.5380/rrddis.v3i5.93957

Palavras-chave:

Publicidade, Concorrência Desleal, Exageros Publicitários

Resumo

Este breve artigo comenta dois precedentes do Superior Tribunal de Justiça que dirimiram contendas versando sobre concorrência desleal, dolus bônus e práticas comerciais.

Biografia do Autor

Pedro Barbosa, Pontifical Catholic University of Rio de Janeiro

Sócio de Denis Borges Barbosa Advogados. Professor do Departamento de Direito da PUC-Rio. Doutor em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (2016), instituição na qual realizou seu Estágio Pós-Doutoral em Direito Civil (2021). Mestre em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2011). Especialista em Direito da Propriedade Intelectual pela PUC-RIO (2007). Vascaíno e Músico Amador

Referências

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Publicado

2024-01-02

Como Citar

Barbosa, P. M. N. (2024). Hamburguer, Ketchup e o STJ. Revista Rede De Direito Digital, Intelectual & Sociedade, 3(5), 275–280. https://doi.org/10.5380/rrddis.v3i5.93957

Edição

Seção

Parte IV - Estudos de caso, jurisprudência e legislação