A Resolução n. 22.585/2007 do Tribunal Superior Eleitoral e a violação de direito civil e político fundamental: aspectos introdutórios
DOI:
https://doi.org/10.5380/rinc.v1i3.40519Resumo
O ensaio trata do tema que envolve a polêmica Resolução n. 22.585/2007, do Tribunal Superior Eleitoral, verificando em que medida ela viola Direitos Fundamentais Civis e Políticos da Cidadania e dos Partidos Políticos brasileiros.
Referências
ALFONSO, Luciano Parejo. Derecho Administrativo. Madrid: Arial, 2003.
ARANGO, Rodolfo. El concepto de Derechos Sociales Fundamentales. Colombia: Legis, 2008.
DRYZEK, John. Deliberative Democracy and Beyond: liberals, critics and contestations. Oxford: Oxford University Press, 2007.
FABRE, Cécile. Social Rights under the Constitution. Oxford: Clarendorf Press, 2009.
FRIEDRICH, Carl J. Authority, Reason and Discretion. New York: Harvard University Press, 1998.
HESSE, Konrad. A Força Normativa da Constituição. Porto Alegre: Fabris, 2001.
TRUYOL Y SERRA, Antonio. Los Derechos Humanos. Madrid: Tecnos, 2006.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).