AS TRADIÇÕES ALIMENTARES DOS IMIGRANTES POLONESES EM CURITIBA (PR) E REGIÃO METROPOLITANA: SEU LEGADO ÉTNICO E SUA POTENCIALIDADE TURÍSTICO-CULTURAL
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v15i6.76802Keywords:
Tradições Alimentares, Cultura Polonesa, Turismo Gastronômico, Patrimônio GastronômicoAbstract
Este trabalho tem o objetivo de apresentar as tradições alimentares dos imigrantes poloneses e seus descendentes, como parte do patrimônio cultural desse grupo étnico, e dialogar com o potencial uso desse legado cultural como mecanismo de contribuição para a formação de atrativos turísticos para a cidade de Curitiba - PR e sua região metropolitana. Para este trabalho, foi utilizada uma revisão bibliográfica exploratória em referências que tratam da imigração e identidade cultural do imigrante polonês na região, além de contribuições de referenciais do turismo para o embasamento técnico. No decorrer do trabalho, é possível observar alguns elementos da imigração e fixação dos poloneses na região de Curitiba - PR, como o fato de terem sido alocados às margens da cidade, que atrapalharam o seu potencial turístico. Entretanto, é observado que esses problemas podem ser resolvidos através da adaptação a rotas turísticas do tipo rural, onde se pode trabalhar com as comunidades locais.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The authors retain copyright of all works published by Revista X.
Revista X publishes articles under the Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 license.
The non-exclusive distribution of online papers through institutional and pre-print repositories is hereby authorized.
The author’s style shall be maintained after regulatory, orthographic, grammatical, and layout corrections undertaken during the editorial process.

