NOVOS LETRAMENTOS, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA E O PAPEL DA ESCOLA PÚBLICA NO SÉCULO XXI
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v1i1.2011.22474Palabras clave:
Novos Letramentos, Ensino de Língua Estrangeira, Escola Pública, CidadaniaResumen
O mundo de hoje se transforma contínua e rapidamente, e se torna cada vez mais “tecnologizado” ou “digitalizado” (LANKSHEAR; KNOBEL, 2003, p. 155). O contato entre culturas de diferentes partes do mundo torna-se cada vez mais possível e frequente (LEMKE, 1998). A presença de culturas diferentes em nosso próprio país e em nossa própria comunidade também fica cada vez mais evidente. Como acompanhar as mudanças da nossa sociedade frente às novas tecnologias? Qual o papel da educação na formação de indivíduos nesse novo mundo? O que significa ser cidadão no mundo de hoje? Qual o papel da escola pública na formação da cidadania? Como o ensino de língua estrangeira (LE) pode interferir nesse processo? Essas e outras questões serão aqui discutidas tendo como base as noções de diversidade cultural, globalização/localização, e as teorias de Letramento Crítico.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan el copyright de todos los trabajos publicados por la Revista X.
La revista publica artículos bajo licenciamiento (Creative Commons — Atribución 4.0 Internacional — CC BY 4.0 License).
Por la presente se autoriza la distribución no exclusiva de documentos en línea en repositorios institucionales y pre-print.
El estilo de los autores se mantendrá después de las correcciones regulatorias, ortográficas, gramaticales y de diseño realizadas durante el proceso editorial.

