DE LÍNGUA ESTRANGEIRA À LÍNGUA FRANCA E OS PARADOXOS IN-BETWEEN: (TENSIONANDO) O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA À LUZ DA BNCC
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v15i5.73397Palabras clave:
Ensino de Língua Inglesa, BNCC, Inglês como Língua Franca.Resumen
Este artigo tem como objetivo principal investigar algumas mudanças na redação para o ensino da língua inglesa entre a segunda (2016) e a terceira versão (2018) da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Sem negar a importância da língua inglesa no currículo brasileiro e sempre considerando os avanços que a BNCC traz à tona em nosso contexto educacional, este trabalho apresenta uma leitura crítica da BNCC, tensionando não apenas a exclusão de outras línguas estrangeiras, como, também, alguns de seus índices mercadológicos e paradigmas em torno da fundamentação teórica e do currículo propostos para o inglês como língua franca (ILF).
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan el copyright de todos los trabajos publicados por la Revista X.
La revista publica artículos bajo licenciamiento (Creative Commons — Atribución 4.0 Internacional — CC BY 4.0 License).
Por la presente se autoriza la distribución no exclusiva de documentos en línea en repositorios institucionales y pre-print.
El estilo de los autores se mantendrá después de las correcciones regulatorias, ortográficas, gramaticales y de diseño realizadas durante el proceso editorial.

