A ANÁLISE DO DISCURSO E QUESTÕES SOBRE A LINGUAGEM

Autores

  • Sandra Lopes Monteiro Universidade Federal do Paraná
  • Ângela Maria Walesko Piovesan UFPR
  • Denise Mohr UFPR
  • Carla Maria Forlin UFPR
  • Juliana Zeggio Martinez UFPR
  • Zelir Franco UFPR

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.2006.5424

Palavras-chave:

Análise do discuro, formação de professores de linguagem, interculturalidade, sujeito no texto literário-didático, função autor

Resumo

Este artigo tem como objetivo verificar em que medida a obra Análise de discurso: princípios e procedimentos (ORLANDI, 2003) contribui para o estudo da AD: a) e as mudanças significativas na formação de professores de linguagem; b) e o estudo dos aspectos interculturais no ensino de língua; c) e o complexo dos sujeitos no texto literário-didático e, d) e suas implicações no conceito de função-autor.

Biografia do Autor

Sandra Lopes Monteiro, Universidade Federal do Paraná

Departamento de Letras Estrangeiras Modernas da UFPR Área de conhecimento: estudos lingüísticos Dotourado em semíótica e lingüística geral Especialidade: análise do discurso, lingüística textual e leitura compreensiva

Downloads

Como Citar

Monteiro, S. L., Piovesan, Ângela M. W., Mohr, D., Forlin, C. M., Martinez, J. Z., & Franco, Z. (2006). A ANÁLISE DO DISCURSO E QUESTÕES SOBRE A LINGUAGEM. Revista X, 2(0.2006). https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.2006.5424

Edição

Seção

Artigos para número atemático