O DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE DO ALUNO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA ATRAVÉS DO MODELO CREATES
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v2i1.2016.46545Palabras clave:
Ensino de língua materna, Ensino de língua estrangeira, Criatividade, Modelo CREATESResumen
Em um mundo pós-moderno (LYOTARD, 1986), a criatividade é uma característica cognitiva de grande importância para se experienciar, agir e refletir sobre esse mundo. Entretanto, como ela nos pode possibilitar experienciar, agir e refletir sobre esse mundo? A resposta pode estar no seu desenvolvimento prático e constante. O desenvolvimento da criatividade oportuniza a criação de novos produtos, a elaboração de novos serviços, a geração de novos empregos e, também, a melhoria substancial tanto do ambiente escolar quanto do potencial criativo do professor e do aluno. Mas, como o professor, no nosso caso específico, de língua estrangeira pode assegurar o desenvolvimento criativo de seus alunos? Para que o professor possa desenvolver a criatividade de seus alunos ele, primeiramente, deve saber identificar com que modelo de criatividade ele está tratando. Sendo assim, o objetivo principal deste artigo é o de investigar conceitos já estabelecidos na literatura sobre criatividade (POPE, 2005; LUBART, 2007) e propor a reflexão sobre outro modelo ainda pouco abordado, o modelo CREATES da psicóloga americana Shelley Carson (2011) e suas possíveis aplicabilidades nas aulas de língua estrangeira, mormente de língua inglesa.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan el copyright de todos los trabajos publicados por la Revista X.
La revista publica artículos bajo licenciamiento (Creative Commons — Atribución 4.0 Internacional — CC BY 4.0 License).
Por la presente se autoriza la distribución no exclusiva de documentos en línea en repositorios institucionales y pre-print.
El estilo de los autores se mantendrá después de las correcciones regulatorias, ortográficas, gramaticales y de diseño realizadas durante el proceso editorial.

