O USO DA METODOLOGIA WEBQUEST NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO CURSO DE SECRETARIADO EXECUTIVO TRILÍNGUE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.2013.32749Palabras clave:
Internet, Webquest, Ensino de Língua inglesa, Secretariado Executivo TrilíngueResumen
Desde o advento da internet em nosso cotidiano, muito tem sido discutido a respeito da sua aplicabilidade como um facilitador dos processos de ensino e aprendizagem. Uma vez que é função da educação preparar o discente para o mundo globalizado em que vivemos, os professores não podem fechar os olhos à realidade ao seu redor e ignorar a influência que a internet tem em nosso cotidiano. Baseado nessa observação e no fato que a construção do conhecimento se dá na relação com o outro, pode-se perguntar se é possível pensar em uma nova metodologia que dê conta de aliar o avanço tecnológico e a convivência em grupo. Assim, foi desenvolvida a metodologia Webquest que tem por princípio usar os recursos disponíveis na internet com trabalhos colaborativos. O objetivo deste presente trabalho é o de relatar uma experiência com o uso de tecnologia no ensino de língua inglesa tendo como base a metodologia Webquest como recurso didático e elemento facilitador para aquisição de língua. A experiência contou com a participação de alunos de um curso de graduação de Secretariado Executivo Trilíngue de uma instituição de ensino superior.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan el copyright de todos los trabajos publicados por la Revista X.
La revista publica artículos bajo licenciamiento (Creative Commons — Atribución 4.0 Internacional — CC BY 4.0 License).
Por la presente se autoriza la distribución no exclusiva de documentos en línea en repositorios institucionales y pre-print.
El estilo de los autores se mantendrá después de las correcciones regulatorias, ortográficas, gramaticales y de diseño realizadas durante el proceso editorial.

