AS PESQUISAS DO ENFOPLI: PARA ONDE CAMINHAMOS

Autores/as

  • Gladys Quevedo Camargo UEL

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.2008.12877

Palabras clave:

ENFOPLI, formação de professores de inglês, temas recorrentes

Resumen

 Este artigo apresenta uma pesquisa sobre os temas recorrentes nos trabalhos desenvolvidos entre 2002 e 2006 pelos formadores participantes do ENFOPLI (Encontro de Formadores de Professores de Língua Inglesa). Nosso objetivo foi verificar possíveis tendências temáticas nos trabalhos desses profissionais. Utilizando as informações disponíveis na Plataforma Lattes, identificamos o perfil dos formadores, seus projetos de pesquisa e trabalhos desenvolvidos. Através da aplicação dos procedimentos de análise lingüístico-discursivos de Bronckart e Machado (2004) nos títulos dos trabalhos, obtivemos nove macro-temas, que sinalizam para uma aproximação temática parcial entre os formadores membros do grupo.

Biografía del autor/a

Gladys Quevedo Camargo, UEL

Doutoranda no Programa de Pós-graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Londrina - área: Linguagem e Educação/Formação de Professores

Cómo citar

Camargo, G. Q. (2008). AS PESQUISAS DO ENFOPLI: PARA ONDE CAMINHAMOS. Revista X, 2(0.2008). https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.2008.12877

Número

Sección

Artigos para número atemático