AS PESQUISAS DO ENFOPLI: PARA ONDE CAMINHAMOS
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.2008.12877Palabras clave:
ENFOPLI, formação de professores de inglês, temas recorrentesResumen
Este artigo apresenta uma pesquisa sobre os temas recorrentes nos trabalhos desenvolvidos entre 2002 e 2006 pelos formadores participantes do ENFOPLI (Encontro de Formadores de Professores de Língua Inglesa). Nosso objetivo foi verificar possíveis tendências temáticas nos trabalhos desses profissionais. Utilizando as informações disponíveis na Plataforma Lattes, identificamos o perfil dos formadores, seus projetos de pesquisa e trabalhos desenvolvidos. Através da aplicação dos procedimentos de análise lingüístico-discursivos de Bronckart e Machado (2004) nos títulos dos trabalhos, obtivemos nove macro-temas, que sinalizam para uma aproximação temática parcial entre os formadores membros do grupo.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan el copyright de todos los trabajos publicados por la Revista X.
La revista publica artículos bajo licenciamiento (Creative Commons — Atribución 4.0 Internacional — CC BY 4.0 License).
Por la presente se autoriza la distribución no exclusiva de documentos en línea en repositorios institucionales y pre-print.
El estilo de los autores se mantendrá después de las correcciones regulatorias, ortográficas, gramaticales y de diseño realizadas durante el proceso editorial.

