UM ENSAIO SOBRE A PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE

Authors

  • Karina Melissa Cabral Unesp

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.2006.5152

Abstract

A profissionalização da atividade docente é o foco de análise e discussão deste texto, a finalidade é tentar assinalar as tendências e as contradições relativas às dimensões pedagógicas e político-educacionais da profissão, levando em consideração os novos desafios da profissão.

Author Biography

Karina Melissa Cabral, Unesp

Formada em Direito, pós-graduada em Docência do Ensino Superior, e mestranda em Educação pela Unesp. Produção científica voltada ao direito e a educação. Autora do Livro: Direito da Mulher: segundo o novo Código Civil. Possui publicações em periódicos, revistas e jornais. Atua como advogada na área civil e previdenciária.

How to Cite

Cabral, K. M. (2006). UM ENSAIO SOBRE A PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE. Revista X, 2(0.2006). https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.2006.5152

Issue

Section

Articles