CRITICAL LITERACY BETWEEN 2007 AND 2008: A BIBLIOGRAPHIC RESEARCH THROUGH CAPES THESIS DATABASE

Authors

  • Juliane D`Almas Universidade Estadual de Londrina
  • Vivian Uno Lunardi Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v1i1.17591

Keywords:

Critical Literacy, Foreign Language, English

Abstract

LETRAMENTO CRÍTICO ENTRE 2007 E 2008: UMA PESQUISABIBLIOGRÁFICA VIA BANCO DE TESES DA CAPES
This article is a sequence of the bibliographic research made by REIS (2008)and seeks to analyze Master’s and Doctorate Degrees’ papers about critical literacypublished by the CAPES’ thesis database, through the reading of its abstracts. Fromthis, we verify in each areas of knowledge the concept of critical literacy is beingapplied and emphasizes the analysis of the development of the critical literacy studies inthe filed of foreign language, in special of English.

Author Biographies

Juliane D`Almas, Universidade Estadual de Londrina

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Londrina. Tem experiência na área de Língua Inglesa, com ênfase na formação de professores desta área. Atuou em projetos de pesquisa e programa de extensão, trabalhando com o desenvolvimento de materiais didáticos, com pesquisa sobre a crença na formação de professores de língua inglesa e com apoio a professores de língua inglesa de escolas públicas. Atualmente pesquisa o desenvolvimento da leitura crítica em alunos da formação inicial do curso de Letras e como estes constroem uma Consciência Crítica da Linguagem. 

Vivian Uno Lunardi, Universidade Estadual de Londrina

Possui graduação em Letras pela Universidade Estadual de Londrina (2007). Atualmente termina Especialização em Língua Inglesa e é mestranda em Estudos da Linguagem. Tem experiências na área de Letras, com ênfase em Língua Inglesa

Published

2010-08-04

How to Cite

D`Almas, J., & Lunardi, V. U. (2010). CRITICAL LITERACY BETWEEN 2007 AND 2008: A BIBLIOGRAPHIC RESEARCH THROUGH CAPES THESIS DATABASE. Revista X, 1(1). https://doi.org/10.5380/rvx.v1i1.17591

Issue

Section

Articles