Second Language Speech: An outlook towards contemporary research endeavours

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v16i5.82479

Resumo

In the introduction to the thematic issue "Research agendas in second language speech: aquisition and pedagogy", the authors build an overview that encompasses theoretical models of L2 speech, the interrelation between segmentals and suprasegmentals with speech intelligibility and conclude by discussing issues related to pedagogical practices and teacher education.

Biografia do Autor

Alison Roberto Gonçalves, UFPR

Professor Adjunto I na área de Inglês do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (DELEM), da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Doutor pelo Programa de Pós-graduação em Inglês - Estudos Linguísticos, na Universidade Federal de Santa Catarina (2017). Possui mestrado em Letras (Inglês e Literatura Correspondente) pelo mesmo programa (2014), e graduação em Letras Português/ Inglês e respectivas Literaturas pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2011). É membro do Núcleo de Pesquisa em Fonética e Fonologia Aplicada à Língua Estrangeira (NUPFFALE). Sua linha de pesquisa aborda perspectivas relacionadas ao desenvolvimento e ao ensino da habilidade oral, sob viés experimental ou, ainda, sob perspectivas críticas atuais de ensino de inglês sob o paradigma de inglês como língua franca. Tem experiência com ensino de Inglês como língua adicional/estrangeira para brasileiros e de Português como Língua Estrangeira.

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Publicado

2021-09-01

Como Citar

Gonçalves, A. R., Luchini, P. L., Silveira, R., & Kickhöfel Alves, U. (2021). Second Language Speech: An outlook towards contemporary research endeavours. Revista X, 16(5), 1188–1202. https://doi.org/10.5380/rvx.v16i5.82479