Open Journal Systems

O EDUCADOR EM LÍNGUA DOMINANTE E O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Maria Cecília Piccoli

Resumo


Considerando questões de sustentabilidade, este artigo discute a correlação entre o
ensino de inglês como língua dominante, educação e desenvolvimento sustentáveis.
Grande importância é dada ao ensino da língua e das habilidades lingüísticas enquanto
os aspectos educacionais que buscam a educação integral da pessoa e o
desenvolvimento sustentável são negligenciados. Como a língua inglesa domina a
comunicação entre pessoas e nações de diferentes culturas, é relevante preparar os
professores para trabalharem como educadores reais, visando a educação integral da
pessoa. Questões educacionais poderiam ser incluídas no processo de formação
profissional dos professores de língua inglesa, pois os mesmos ainda não se
reconhecem como educadores em potencial e tampouco se assumem como educadores
reais.

Palavras-chave


Educação; Desenvolvimento Sustentável; Língua Dominante; Education; Sustainable Development; Dominant Language

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5380/rvx.v1i0.2006.4690