O EDUCADOR EM LÍNGUA DOMINANTE E O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.2006.4690Palavras-chave:
Educação, Desenvolvimento Sustentável, Língua Dominante, Education, Sustainable Development, Dominant LanguageResumo
Considerando questões de sustentabilidade, este artigo discute a correlação entre o ensino de inglês como língua dominante, educação e desenvolvimento sustentáveis. Grande importância é dada ao ensino da língua e das habilidades lingüísticas enquanto os aspectos educacionais que buscam a educação integral da pessoa e o desenvolvimento sustentável são negligenciados. Como a língua inglesa domina a comunicação entre pessoas e nações de diferentes culturas, é relevante preparar os professores para trabalharem como educadores reais, visando a educação integral da pessoa. Questões educacionais poderiam ser incluídas no processo de formação profissional dos professores de língua inglesa, pois os mesmos ainda não se reconhecem como educadores em potencial e tampouco se assumem como educadores reais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.