LITERATURA INFANTIL NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I: SABERES E METODOLOGIAS

Autores

  • Maurício Silva Universidade Nove de Julho
  • Wendel Christal Universidade Nove de Julho.

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v2i1.2016.46740

Palavras-chave:

Literatura infantil, educação, metodologia, séries iniciais.

Resumo

Este artigo procura analisar alguns aspectos básicos da Literatura Infantil, como suas particularidades estéticas, suas funções práticas e, sobretudo, sua relação com a educação. O presente artigo propõe ainda algumas metodologia para se trabalhar a literatura infantil na sala de aula das séries iniciais.

Biografia do Autor

Maurício Silva, Universidade Nove de Julho

Professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação na Universidade Nove de Julho (Capes 5). Doutor em Letras Clássicas e Vernáculas pela Universidade de São Paulo.

Wendel Christal, Universidade Nove de Julho.

Professor de Pedagogia na Universidade Nove de Julho. Doutorando em Educação na Universidade Nove de Julho.

Downloads

Publicado

2016-11-20

Como Citar

Silva, M., & Christal, W. (2016). LITERATURA INFANTIL NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I: SABERES E METODOLOGIAS. Revista X, 2(1.2016). https://doi.org/10.5380/rvx.v2i1.2016.46740

Edição

Seção

Artigos para número atemático