A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS: POLÍTICAS, PROJETOS E PARCERIAS

Autores

  • Katia Barbara Gottardi Mulon Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v2i1.2016.46624

Palavras-chave:

formação de professores, teoria crítica, abordagem reflexiva.

Resumo

A obra “A Formação de Professores de Línguas: políticas, projetos e parcerias”, organizada por Kleber Aparecido da Silva (UnB), Mariana Mastrella-de-Andrade (UnB) e Cesário Pereira Filho (UnB), conta com doze artigos que são frutos de trabalhos apresentados durante o IV Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas (CLAFPL), promovido pela Universidade de Brasília em 2013, evento que abriu espaço para a reflexão sobre três aspectos de extrema importância para a educação: políticas, projetos e parcerias. Importante contribuição para os estudos da formação de professores de línguas, o livro enfatiza a criticidade da articulação entre teoria e prática na formação docente e motiva para a pesquisa de práxis transformadoras.

 

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Publicado

2016-11-20

Como Citar

Gottardi Mulon, K. B. (2016). A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS: POLÍTICAS, PROJETOS E PARCERIAS. Revista X, 2(1.2016). https://doi.org/10.5380/rvx.v2i1.2016.46624

Edição

Seção

Resenhas