A PESQUISA COMO ATIVIDADE DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA DO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Edvone Silva dos Santos Faculdade de Administração,Educação, Ciências e Letras - FACEL
  • Katia Bruginski Mulik USP

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.2016.43932

Palavras-chave:

ensino de línguas

Resumo

O presente artigo objetiva investigar como a pesquisa é compreendida no âmbito escolar, principalmente na sala de aula de Língua Portuguesa de ensino médio de escolas públicas. Buscamos analisar o discurso da prática pedagógica em relação à pesquisa através de um estudo qualitativo. Como resultado desse estudo, apontamos que a pesquisa científica deve fazer parte do dia a dia dos nossos alunos, em toda e qualquer instituição de ensino básico, como atividade orientada ou sistemática.

Biografia do Autor

Edvone Silva dos Santos, Faculdade de Administração,Educação, Ciências e Letras - FACEL

Formada em Letras pela Fauldade  FACEL 2012- 2015, com bolsa integral do programa de políticas pública denominada PROUNI.

 

Katia Bruginski Mulik, USP

Doutoranda em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês, pela USP

Downloads

Publicado

2016-05-02

Como Citar

Santos, E. S. dos, & Mulik, K. B. (2016). A PESQUISA COMO ATIVIDADE DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA DO ENSINO MÉDIO. Revista X, 1(0.2016). https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.2016.43932

Edição

Seção

Artigos para número atemático