A PESQUISA COMO ATIVIDADE DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA DO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.2016.43932Palavras-chave:
ensino de línguasResumo
O presente artigo objetiva investigar como a pesquisa é compreendida no âmbito escolar, principalmente na sala de aula de Língua Portuguesa de ensino médio de escolas públicas. Buscamos analisar o discurso da prática pedagógica em relação à pesquisa através de um estudo qualitativo. Como resultado desse estudo, apontamos que a pesquisa científica deve fazer parte do dia a dia dos nossos alunos, em toda e qualquer instituição de ensino básico, como atividade orientada ou sistemática.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.

