NO CAMINHO EM DIREÇÃO À INTERCOMPREEENSÃO. UMA REFLEXÃO EPISTEMOLOGICA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.2014.40615Palavras-chave:
Didática, EuRom5, Tipologia, Distância Percebida, DireçãoResumo
Neste artigo propomos uma reflexão sobre o conceito de Intercompreensão seguindo um percurso heurístico peculiar, provavelmente menos praticado, que vai da prática à teoria e não ao contrário. Nossas considerações estão baseadas na análise da aplicação em sala de aula do manual EurRom5. Essa experiência foi realizada durante o ano acadêmico italiano de 2008/2009 na Universidade de Roma 3 e teve como objetivo avaliar as dificuldades encontradas por italianos na compreensão de textos escritos em quatro línguas românicas: português, espanhol, catalão e francês.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.

