TAREFA: UM CONCEITO-CHAVE DA PERSPECTIVA ACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.2014.40330Palabras clave:
tarefa, exercício, atividade, abordagem orientada para a ação, CEFR, Task Based Learning and TeachingResumen
Usado em diversas áreas da vida, o termo "tarefa" tornou-se impreciso e polissêmico. Ele também pode se referir à didática de língua estrangeira, área na qual adquiriu vários significados: desde uma tarefa simples (de gramática) até sequências de tarefas ou projetos que exigem trabalho ao longo de muitas unidades. "Tarefa" é um conceito-chave de descrição linguística incluído no Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas e traz uma nova dimensão para o processo de ensino/aprendizagem. Sua implementação se dá em um ambiente específico, isso implica um propósito determinado (linguístico e/ou extra-linguístico) e orienta o trabalho do aluno. A tarefa traz mudanças no papel dos professors, na didática e nas suas relações com os alunos. A fim de implementar o ensino baseado em tarefas na prática educativa, precisamos de algum referencial teórico. O objetivo deste artigo é apresentar exemplos de interpretação do conceito de "tarefa" e suas implicações didáticas no contexto da abordagem orientada para a ação. Artigo traduzido por Eduardo Nadalin e José Carlos Moreira
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan el copyright de todos los trabajos publicados por la Revista X.
La revista publica artículos bajo licenciamiento (Creative Commons — Atribución 4.0 Internacional — CC BY 4.0 License).
Por la presente se autoriza la distribución no exclusiva de documentos en línea en repositorios institucionales y pre-print.
El estilo de los autores se mantendrá después de las correcciones regulatorias, ortográficas, gramaticales y de diseño realizadas durante el proceso editorial.

