POLÍTICAS LINGUÍSTICAS E METODOLOGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A HISTÓRIA E A ATUALIDADE

Autores

  • Christian Puren Universidade da Integração Latino-Americana

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.2014.40329

Palavras-chave:

políticas linguísticas, projetos pedagógicos, metodologias de ensino-aprendizagem de línguas

Resumo

Neste texto, Puren faz uma grande revisão crítica da história do ensino de línguas estrangeiras na França, entre elas o francês como língua estrangeira, discutindo a intersecção entre o projeto político europeu para as línguas e os projetos pedagógicos que, no que lhe dizem respeito, conversam com as pesquisas científicas e acadêmicas em didática de línguas. Nesta discussão, o autor debate igualmente a hierarquização desses projetos, ponderando sobre a influência do contexto no projeto político que, por sua vez, influencia o projeto pedagógico. Tradução de Valdilena Rammé.

Downloads

Como Citar

Puren, C. (2014). POLÍTICAS LINGUÍSTICAS E METODOLOGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A HISTÓRIA E A ATUALIDADE. Revista X, 2(0.2014). https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.2014.40329

Edição

Seção

Artigos para número atemático