A COMPREENSÃO ESCRITA DE ABSTRACTS DE ARTIGOS DE PESQUISA EM ENGENHARIA FLORESTAL: UMA PROPOSTA BASEADA EM GÊNERO E TAREFA.

Autores

  • Fernanda Beatriz Caricari Morais PUC-SP

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v3i0.27953

Palavras-chave:

ensino de gêneros, ensino-aprendizagem de Línguas para Fins Específicos, ensino baseado em tarefas

Resumo

Este trabalho tem por objetivo apresentar uma proposta de compreensão escrita (leitura) de abstracts de artigos da área de Engenharia Florestal visando atender as necessidades dos alunos ingressantes dessa área, em especial, os alunos da pós-graduação, que possuem um conhecimento básico da Língua Inglesa. As atividades propostas seguem a concepção de gênero como um evento comunicativo e a noção de tarefa, propondo, assim, um trabalho maior com o mundo real e com o uso de dados lingüísticos autênticos.

Biografia do Autor

Fernanda Beatriz Caricari Morais, PUC-SP

Possui Graduação em Letras - Inglês/Português pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Camp), Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atualmente é Doutoranda dessemesmo programa.

Downloads

Como Citar

Morais, F. B. C. (2012). A COMPREENSÃO ESCRITA DE ABSTRACTS DE ARTIGOS DE PESQUISA EM ENGENHARIA FLORESTAL: UMA PROPOSTA BASEADA EM GÊNERO E TAREFA. Revista X, 3. https://doi.org/10.5380/rvx.v3i0.27953

Edição

Seção

Artigos para número atemático