LETRAMENTO LITERÁRIO E AVALIAÇÃO: EMPALHANDO A BORBOLETA?
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v1i1.2011.24551Palabras clave:
letramento literário, avaliação, literaturas de língua inglesa, formação de professores, ensino de língua inglesaResumen
Este trabalho discute o conceito de letramento literário como proposto por Zappone (2007) e o ensino de literaturas de língua inglesa no Brasil. Tendo em vista a preocupação do letramento literário com os contextos sociais em que esses textos são produzidos, circulam e são recebidos, discutem-se as implicações dessa abordagem para o ensino de línguas estrangeiras em ambientes escolarizados e, consequentemente, para a formação de professores. Como desdobramento dessa questão, discute-se o papel da avaliação na educação institucionalizada, em contextos de letramento literário.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan el copyright de todos los trabajos publicados por la Revista X.
La revista publica artículos bajo licenciamiento (Creative Commons — Atribución 4.0 Internacional — CC BY 4.0 License).
Por la presente se autoriza la distribución no exclusiva de documentos en línea en repositorios institucionales y pre-print.
El estilo de los autores se mantendrá después de las correcciones regulatorias, ortográficas, gramaticales y de diseño realizadas durante el proceso editorial.

