ESTEREÓTIPOS DE GÊNERO NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.2008.13061Palavras-chave:
estereótipos de gênero, ensino de língua estrangeira, livro didáticoResumo
O artigo trata de estereótipos de gênero dentro do livro didático de língua estrangeira, tratando especificamente do livro American Inside Out, utilizado pelos professores de língua inglesa do Celin nos níveis pré-intermediários. O artigo faz uma breve discussão teórica sobre relações de gênero na pós-modernidade, e sobre o uso do livro didático dentro da metodologia do letramento crítico, passando a seguir para a análise do material escolhido. Esta análise se concentra não só nos estereótipos de gênero trazidos pelo livro, mas também na forma como os alunos receberam tais estereótipos, sendo capazes de refletir sobre eles e gerar debates produtivos em sala de aula.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.

