AS PESQUISAS DO ENFOPLI: PARA ONDE CAMINHAMOS
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v2i0.2008.12877Palavras-chave:
ENFOPLI, formação de professores de inglês, temas recorrentesResumo
Este artigo apresenta uma pesquisa sobre os temas recorrentes nos trabalhos desenvolvidos entre 2002 e 2006 pelos formadores participantes do ENFOPLI (Encontro de Formadores de Professores de Língua Inglesa). Nosso objetivo foi verificar possíveis tendências temáticas nos trabalhos desses profissionais. Utilizando as informações disponíveis na Plataforma Lattes, identificamos o perfil dos formadores, seus projetos de pesquisa e trabalhos desenvolvidos. Através da aplicação dos procedimentos de análise lingüístico-discursivos de Bronckart e Machado (2004) nos títulos dos trabalhos, obtivemos nove macro-temas, que sinalizam para uma aproximação temática parcial entre os formadores membros do grupo.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.

