v. 6 n. 6 (2015): EDUCAÇÃO FILOSÓFICA NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS

Publicado: 2017-08-29
  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v6i6.54905

Artigos

  • A hermenêutica de profundidade e a análise dos discursos presentes nas atuais políticas educacionais

    Iziquel Antonio Radvanskei, Sergio Luis do Nascimento
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v6i6.54800
  • Ensino de filosofia e filosofia africana: dimensões metafilosóficas na discussão curricular

    Wanderson Flor do Nascimento
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v6i6.54801
  • O ENEM e a Leitura de textos filosóficos: análise de alguns parâmetros para a sala de aula.

    Silvio Ricardo Gomes Carneiro
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v6i6.54802
  • Em torno a desafios e a proposituras à educação filosófica na formação de professores de filosofia

    Flávio Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v6i6.54805
  • A crítica nitzchiana da cultura moderna na primeira consideração extemporânea: David Strauss o confessor e o escritor.

    Luciana Vieira de Lima
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v6i6.54807

Informativo NESEF

  • Manifesto do Coletivo do NESEF em Apoio ao Movimento dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

    NESEF NESEF
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v6i6.54809