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PÓS-GRADUAÇÃO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Bob Evan Verhine, Vera Beatriz Siqueira

Resumo


O presente artigo traz contribuições relevantes para a compreensão do significado da Educação a Distância na Pós-graduação stricto sensu no Brasil. Tendo em vista que a modalidade de EAD vem experimentando acelerado crescimento no país e no mundo, torna-se essencial contextualizar o fenômeno e diagnosticar as suas limitações e as suas possibilidades para o desenvolvimento da pós-graduação brasileira, bem como estabelecer diretrizes e apresentar recomendações para melhor enfrentar os problemas identificados. Pretende-se, assim, contribuir para que a modalidade a distância possa cumprir seu destino de oferecer, de modo mais amplo e capilarizado, uma formação pós-graduada de qualidade, contribuindo para a promoção da Ciência, Tecnologia & Inovação no Brasil.


Palavras-chave


Educação à Distância; Pós-Graduação; Qualidade Educacional

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DOI: http://dx.doi.org/10.5380/jpe.v18i1.94795