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CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO EM CURSOS DA ÁREA DA SAÚDE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA

Ligiani Cordeiro dos Reis, Catarina Messias Alves, Héres Faria Ferreira Becker Paiva, Ana Luiza Barborsa Anversa, Evando Carlos Moreira, Amauri Aparecido Bássoli de Oliveira, Vânia de Fátima Matias de Souza

Resumo


A pesquisa objetivou analisar, por meio do método de revisão integrativa da literatura, como tem se dado o processo de curricularização da extensão nos cursos da área da saúde de acordo com a produção teórica da área. Constatou-se que no ano de 2019 houve um maior número de publicações (f 2); as análises qualitativas são mais utilizadas (f 4) e os relatos de experiência são predominantes (f 2).  Os estudos selecionados indicam que a curricularização da extensão nos cursos da área da saúde apresenta viabilidade na efetividade de uma formação mais humana, articulando os conhecimentos teóricos e práticos vistos ao longo da formação, assim como atendem às demandas reais da sociedade.


Palavras-chave


Produção do Conhecimento; Políticas Educacionais; Formação Inicial; Extensão Universitária.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5380/jpe.v16i1.86071