Núcleo de Estudos de Política e Gestão da Educação da UFRGS: linhas convergentes e paralelas

Maria Beatriz Luce, Nalu Farenzena, Vera Maria Vidal Peroni, Naira Lisboa Franzoi, Juca Gil

Resumo


O texto descreve o Núcleo de Estudos de Política e Gestão da Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, desde sua criação, em 1992, até a atualidade, dando relevo aos âmbitos do ensino, da produção científica, da pesquisa, da extensão universitária, das relações com a comunidade acadêmica nas atividades de pesquisa e da inserção de seus integrantes em ações de caráter político e acadêmico-administrativo. A história do Núcleo é tecida com a participação de muitos atores, na academia e fora dela, com linhas de ação e reflexão costuradas pelo propósito de contribuir para a democratização da educação e do Estado.   

Palavras-chave


Grupos de pesquisa em educação; políticas educacionais; gestão da educação; Núcleo de Estudos de Política e Gestão da Educação; Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5380/jpe.v6i12.32272

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Publicado pelo Núcleo de Políticas Educacionais (NuPE) e pela linha de pesquisa em Políticas Educacionais do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFPR), da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Published by Educational Policies Research Centre (NuPE) and by Educational Policy Research Group at Graduate Program in Education (PPGE / UFPR), Federal University of Paraná (UFPR), Brazil.

Contatos: +55 41 35356264

E-mail: jpe@ufpr.br