Gestão das políticas de atendimento aos alunos com necessidades educacionais especiais em municípios paulistas

Autores

  • Juca Gil Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Rosângela Gavioli Prieto Universidade de São Paulo
  • Ana Paula Oliveira Moraes Soto Universidade de São Paulo
  • Ana Paula Ribeiro Freitas Universidade de São Paulo
  • Ananda Grinkrau Universidade Estadual de Campinas
  • Andréa de Carvalho Zichia Universidade de São Paulo
  • Luciane Muniz Ribeiro Barbosa Universidade de São Paulo
  • Paula Regina Cursino Universidade de São Paulo
  • Roseli Kubo Gonzalez Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5380/jpe.v4i7.21859

Palavras-chave:

Educação especial, Gestão pública, Financiamento.

Resumo

O presente artigo tem como objeto a gestão das políticas de atendimento aos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. São apresentados alguns dos referenciais teóricos concernentes às temáticas relacionadas à gestão de políticas públicas, ao financiamento da educação e à educação especial que possibilitam uma aproximação da realidade.  discorre-se ainda sobre alguns resultados de pesquisa realizada sobre o tema e destaca-se que abordar arranjos institucionais públicos municipais da educação especial, focalizando gestão e financiamento, caracterizase como aspecto original desta investigação.

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Como Citar

Gil, J., Prieto, R. G., Soto, A. P. O. M., Freitas, A. P. R., Grinkrau, A., Zichia, A. de C., … Gonzalez, R. K. (2010). Gestão das políticas de atendimento aos alunos com necessidades educacionais especiais em municípios paulistas. Jornal De Políticas Educacionais, 4(7). https://doi.org/10.5380/jpe.v4i7.21859

Edição

Seção

Artigos