A MÚSICA NAS AULAS DE GEOGRAFIA: CANÇÕES E REPRESENTAÇÕES GEOGRÁFICAS

Autores

  • Marcos Antonio Correia Fafi/Unespar

DOI:

https://doi.org/10.5380/geografar.v7i1.24632

Palavras-chave:

Geografia Escolar, Representações Geográficas, Música, Mapas Mentais

Resumo


O texto coloca de forma sucinta a experiência empírica realizada no ensino médio em relação a música nas aulas de geografia: emoção e razão nas representações geográficas. Inicialmente indica a natureza e origem da pesquisa bem como seu diagnóstico e antecedentes teórico-metodológicos, assim como os primeiros contatos com os alunos. Apresenta-se de forma original, pois procura inserir a linguagem musical por meio de mapas mentais, reformulando a sua aplicabilidade, auxiliando em algumas ressignificações de conceitos e temas geográficos. Foi aplicada em uma 1.ª Série do Ensino Médio, em dois momentos: o subjetivo e o Intersubjetivo.


Biografia do Autor

Marcos Antonio Correia, Fafi/Unespar

Prof. de Geografia - FAFI/UNESPAR

Mestre em Geografia e Ddo. UFPR

Publicado

06/29/2012

Como Citar

Correia, M. A. (2012). A MÚSICA NAS AULAS DE GEOGRAFIA: CANÇÕES E REPRESENTAÇÕES GEOGRÁFICAS. REVISTA GEOGRAFAR, 7(1). https://doi.org/10.5380/geografar.v7i1.24632

Edição

Seção

Artigos