A preservación do patrimônio intangible do trabalho mineiro através de meios audiovisuais. Um caso em Argentina
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i10.26892Palavras-chave:
Patrimônio intangible. Trabalho mineiro. Dolomitas. Documental.Resumo
O presente trabalho descreve brevemente um prometo de extensão desenvolvido durante o ano 2010 que aposta a resgatar parte do patrimônio intangible relacionado à atividade mineira da localidade de Sierras Bayas, localizada no sudeste da Provincia de Buenos Aires.
O projeto implicou a elaboração de um documental, por parte de alunos da Faculdade de Arte que cursaban cátedras sobre desenho de audiovisuais.
Registraram-se formas e práticas de trabalho que se originaram em Itália e foram instaladas em dito lugar por inmigrantes.
Em nosso caso esse conhecimento mineiro é representado por uma familia, que se transformam assim em representantes de uma atividade de soma importância para a região e portadores de um valioso patrimônio cultural, tangible e intangible.
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, e qualquer parte das publicações pode ser reproduzida, desde que atribuídos os devidos créditos.
Todos os artigos publicados na Revista Extensão em Foco estão sob a licença CC BY 4.0 Internacional.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional