Percepções de Estudantes sobre uma Mostra de Experimentos de Física Realizada em um Evento de Extensão.
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i21.69719Keywords:
Mostra de experimentos, Laboratório de física, Escolas públicas.Abstract
Pretendemos avaliar quais as percepções dos participantes sobre uma mostra de experimentos de física bem como quais experimentos os participantes apresentaram facilidade de entendimento. Utilizamos um questionário para coletar os dados. Os participantes consideraram válida a iniciativa dos experimentos e ficaram satisfeitos com as explicações fornecidas pelos professores mediadores. As teorias associadas às experiências do circuito elétrico e motor elétrico obtiveram maior facilidade de entendimento dos participantes, enquanto os mesmos obtiveram dificuldade para compreender a teoria relacionada à atividade proposta no movimento no trilho de ar (colisão) e a prática experimental de difração. Sugestões de experimentos foram fornecidas pelos participantes para a próxima mostra de experimentos; como, por exemplo, experimentos relacionados à geração e transmissão de energia elétrica; bobina de tesla; toróide e experimentos de eletrônica. Como perspectiva futura, pretendemos orientar os participantes na construção de alguns experimentos de física, para que os mesmos possam ser doados para escolas públicas do ensino fundamental e médio, que carecem de laboratório de física.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright in articles published in this journal rests with the author, with first publication rights to the journal. As a result of being published in this open access journal, the articles are free to use, and any part of the publications may be reproducing provided that proper credit is given.
All articles published in the Journal Extensão em Foco are under CC BY 4.0 International license.


