Programa de tutoria acadêmica: relato de experiência de alunos de graduação do curso de enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i22.73459Palavras-chave:
Enfermagem, Tutoria, Estudantes.Resumo
A tutoria é considerada uma ferramenta da modalidade de trabalho que se configura na relação entre colegas, na medida em que um estudante se torna responsável por outro, objetivando determinados aspectos da aprendizagem. O estudo tem como objetivo relatar a experiência de bolsistas do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de enfermagem referente ao programa de tutoria acadêmica - DesPErT. Trata-se de um relato de experiência vivenciado por 11 bolsistas do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de graduação em Enfermagem da Universidade Estadual do Ceará, durante o programa de tutoria acadêmica – DesPErT. Diante disso, 71 alunos participaram do programa de tutoria acadêmica com participação de 11 tutores. Percebeu-se que os encontros com os temas propostos tiveram relevância para a vida acadêmica dos alunos acompanhados por meio de acompanhamento dos alunos ao longo das tutorias. Além disso, os estudantes pediram a inserção de novos temas, aumento do tempo de encontro e na frequência das reuniões. Assim, o compromisso dos alunos com os encontros e o estabelecimento do vínculo tutor-tutorado favoreceu a troca de saberes entre as partes envolvidas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, e qualquer parte das publicações pode ser reproduzida, desde que atribuídos os devidos créditos.
Todos os artigos publicados na Revista Extensão em Foco estão sob a licença CC BY 4.0 Internacional.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional