EDUCAÇÃO PARA CONSERVAÇÃO DE ÁGUAS EM ESCOLAS PÚBLICAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM PERNAMBUCO

Autores

  • Luiz Gustavo Costa Ferreira Nunes
  • Anna Elis Paz Soares
  • Juliana Karla da Silva
  • Fagner Fontes França
  • Simone Rosa da Silva

DOI:

https://doi.org/10.5380/ef.v0i20.67216

Palavras-chave:

Extensão, Uso Racional da Água, Recursos Hídricos.

Resumo

Neste texto, relatamos uma experiência do grupo de extensão e pesquisa em recursos hídricos da Universidade de Pernambuco – AquaPOLI, no Projeto de Educação para Conservação de Águas em escolas públicas, desenvolvido na cidade do Recife, de agosto/2013 a dezembro/2015. O principal foco do projeto foi a disseminação do conhecimento científico e tecnológico dos recursos hídricos, através de atividades que permitiram a difusão de informações básicas e a conscientização da importância de ações de cada cidadão. Cerca de 1700 alunos foram contemplados pelo projeto.

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Publicado

2020-03-18

Como Citar

Nunes, L. G. C. F., Soares, A. E. P., Silva, J. K. da, França, F. F., & Silva, S. R. da. (2020). EDUCAÇÃO PARA CONSERVAÇÃO DE ÁGUAS EM ESCOLAS PÚBLICAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM PERNAMBUCO. Extensão Em Foco, (20). https://doi.org/10.5380/ef.v0i20.67216

Edição

Seção

Relato de Experiência