Telenovela: um instrumento no processo pedagógico
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i3.24864Palavras-chave:
Telenovela, cultural, educacional, sociedade, discussão, PedagogiaResumo
A telenovela embora não seja ainda unanimidade aos olhos e ao gosto do público brasileiro, tornou-se ao longo das três últimas décadas, um marco na história da televisão e da cultura de nosso país. De tão inserida que está em nosso contexto sociocultural, impossível não ser vista hoje como um referencial da arte de representar no Brasil. Nosso objetivo neste artigo é refletir sobre a constituição da telenovela como espaço de diálogo no processo educacional, colocando a telenovela como discussão pedagógica no dia a dia da nossa sociedade.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, e qualquer parte das publicações pode ser reproduzida, desde que atribuídos os devidos créditos.
Todos os artigos publicados na Revista Extensão em Foco estão sob a licença CC BY 4.0 Internacional.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional