Telenovela: um instrumento no processo pedagógico

Autores

  • Luís Fernando Ferreira de Araújo

DOI:

https://doi.org/10.5380/ef.v0i3.24864

Palavras-chave:

Telenovela, cultural, educacional, sociedade, discussão, Pedagogia

Resumo

A telenovela embora não seja ainda unanimidade aos olhos e ao gosto do público brasileiro, tornou-se ao longo das três últimas décadas, um marco na história da televisão e da cultura de nosso país. De tão inserida que está em nosso contexto sociocultural, impossível não ser vista hoje como um referencial da arte de representar no Brasil. Nosso objetivo neste artigo é refletir sobre a constituição da telenovela como espaço de diálogo no processo educacional, colocando a telenovela como discussão pedagógica no dia a dia da nossa sociedade.

Biografia do Autor

Luís Fernando Ferreira de Araújo

Mestre em Ciências da Comunicação e Educação, Cultura e História da Arte. Licenciado em Letras. Há 22 anos no ensino superior. Doutorando em Educação, Arte e História da Cultura.

Downloads

Como Citar

de Araújo, L. F. F. (2009). Telenovela: um instrumento no processo pedagógico. Extensão Em Foco, (3). https://doi.org/10.5380/ef.v0i3.24864

Edição

Seção

Artigo Original