Editorial

Autori

  • Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt UFPR
  • Tânia Maria Figueiredo Braga Garcia Universidade Federal do Paraná

Abstract

A partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, um conjunto de dispositivos legais foi produzido, no Brasil, com vistas à constituição de políticas públicas para a diversidade cultural. Em especial, a aprovação das Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana estabeleceu desafios para os educadores brasileiros, especialmente no sentido de transformação das práticas escolares, seja para e pela convivência democrática, seja pela revisão dos conteúdos de ensino com vistas à inclusão de temáticas excluídas dos planos, dos programas, dos livros escolares e de outros materiais didáticos. 

Pubblicato

2013-03-29

Come citare

Schmidt, M. A. M. dos S., & Garcia, T. M. F. B. (2013). Editorial. Educar Em Revista, 29(47), p. 9–12. Recuperato da https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/31326

Fascicolo

Sezione

Editorial