Voltar ao passado, por quê?

Autores

  • Rejane de Medeiros Cervi

Palavras-chave:

Educação

Resumo

A história da Universidade Federal do Paraná está em litígio, dadas as interpretações desenvolvidas pelos historiadores da educação nacional e o conflito que, a partir deles, se estabeleceu em relação à memória paranaense. Entendemos que este conflito deriva, em parte, da apreensão estrita da atitude oficialista do Governo Federal que alcançou nossa Instituição, em seus primórdios, e que repercute, sem exceção, nas chaves analíticas dos relatores do passado. São de todo desconhecidas as estratégias de sobrevivência institucional desenvolvidas localmente, o sabemos nós, os curitibanos. E, por isso mesmo, queremos acreditar que é preciso voltar ao passado para superar este litígio.

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Como Citar

Cervi, R. de M. (1988). Voltar ao passado, por quê?. Educar Em Revista, 7(7), p. 5–11. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36175

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