O HIP HOP COMO APROPRIAÇÃO MULTICULTURAL: O CASO DAS RAPPERS E O PROJETO CEMINA
DOI:
https://doi.org/10.5380/diver.v2i1.34053Resumo
O presente artigo discute sobre mulheres rappers no hip hop. O objetivo foi pensar como o multiculturalismo pode contribuir na construção da identidade de maneira positiva. O eixo da
interrogação esteve no dualismo diferença-igualdade e na luta contra violência, preconceitos e estereótipos. A pesquisa indica potenciais para pensar a apropriação indébita da indústria
cultural e para ver o hip hop como um espaço-tempo contextual. Concluo que é possível pensar um ângulo multicultural no hip hop. Nessa perspectiva, uma pista pode estar no papel das apropriações das mulheres rappers.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais (copyright)
A Revista Divers@! é um periódico científico de acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a Divers@! no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.
Não serão pagos direitos autorais aos autores dos textos publicados pela revista. Os direitos autorais são do autor, no entanto, seu acesso é público e de uso gratuito.

