AGROECOLOGIA: UMA PROPOSTA DE TRABALHO COLETIVO EM TEMPOS DE PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.5380/diver.v15i2.86960Resumo
Este artigo busca refletir sobre as experiências realizadas na Escola do Campo Municipal Rui Barbosa, no município de Araucária (PR), a partir da integração da temática da Agroecologia ao planejamento da rede de ensino durante a pandemia de Covid-19. O trabalho foi fundamentado por meio do diálogo com as experiências vividas e leituras. As experiências que ocorreram durante a pandemia, no ano de 2020, buscavam entrelaçar a Agroecologia ao Planejamento Referencial da rede de ensino, tornando possível uma escola acolhedora para seus estudantes e comunidade sem deixar de atender aos Componentes Curriculares obrigatórios do fundamental. Durante o processo de desenvolvimento das experiências, observou-se comprometimento, protagonismo e responsabilidade dos estudantes em participar das aulas e das atividades, bem como estímulo à curiosidade crítica, a partir do trabalho coletivo destes e das famílias envolvidas. Com as experiências de trabalho, os docentes fizeram o planejamento coletivo e participativo, desde o início da implantação até a finalização da proposta.
Palavras-chave: Escola do campo; Diálogo; Experiências.
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